Reino Unido passará a exigir autorização de viagem para brasileiros em 2025
- Zero Studio
- 8 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O novo direcionamento passa a valer a partir de 8 de janeiro de 2025
A partir de 8 de janeiro de 2025, o Reino Unido passará a exigir uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) para brasileiros, conforme informações divulgadas pelo website do Governo do Reino Unido. O envio das solicitações para essa autorização terá início em 27 de novembro de 2024.
Para obter a ETA, os turistas precisarão pagar uma taxa de £10 (aproximadamente R$72,80), sendo que essa exigência se aplica também a crianças e bebês. A autorização permitirá que o viajante acesse não apenas a Inglaterra, mas também a Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte.
Com validade de dois anos, a ETA permite que os turistas visitem o Reino Unido quantas vezes desejarem dentro desse período, porém, cada estadia não poderá exceder seis meses. Caso o passaporte do viajante seja alterado, será necessário solicitar uma nova autorização.
O processo de solicitação da ETA é feito online, através de um site específico, onde é preciso ter em mãos o passaporte, acesso ao e-mail, além de um cartão de crédito ou débito (ou opções como Apple Pay e Google Pay). Durante o processo, será necessário enviar fotos do passaporte e do rosto do solicitante.
Segundo o governo britânico, o tempo estimado para receber a resposta sobre a autorização é de três dias úteis, mas, em certos casos, esse prazo pode ser estendido.
Vale lembrar que a concessão da ETA não garante automaticamente a entrada no Reino Unido. O viajante ainda precisará passar pelos serviços de imigração ao chegar. Além disso, a exigência da ETA não é exclusiva para brasileiros, sendo aplicável a cidadãos de diversos países.
Por fim, a ETA não será necessária para quem já tem permissão de residência, trabalho ou estudo no Reino Unido, assim como para cidadãos que possuam passaporte britânico, irlandês ou sejam de territórios britânicos ultramarinos.
Fonte: CNN
留言